expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Diário de Ali - Parte I


Sábado, 6 de setembro


Eu acho que eu acabei de encontrar minhas quatro novas melhores amigas. Elas não são novas no colégio nem nada assim - tenho quase certeza que elas sempre moraram por aqui. Mas elas são novas para mim. Elas são o tipo de menina com quem eu jamais falaria... até hoje!

Foi no meio da manhã quando eu as vi da janela do andar de cima. Eu vi uma garota com os cabelos ruivo-escuros e fortes ombros de nadadora se enfiando no meio da plantação de tomate da mamãe. Eu queria avisá-la para não mexer muito nas plantas porque minha mãe ama seu jardim. Essa garota me pareceu muito nervosa, como se ela estivesse quebrando alguma regra. Mas pensando bem, ela estava mesmo: invadir o quintal dos outros é um crime, não é?

Então eu mirei em uma outra garota com um cabelo preto quase azul e com algumas mechas pink que estava atrás do antigo pé de carvalho, que fora cortado para melhorar a iluminação. Ela mexeu em algo que deixou sua camiseta manchada.

Não muito longe dali, uma menina bochechuda de rosto redondo e cabelo loiro inexpressivo rastejou por embaixo da cerca. Ela segurava seu jeans pela cintura para que ele não rasgasse e continuasse a parecer confortável em sua silhueta rechonchuda. 

Por último, eu vi a minha vizinha Spencer observando a linha de divisão de nossas casas. A única razão para eu ter certeza que o nome dela era Spencer, e não saber o nome das outras, é que a irmã mais velha dela, Melissa, grita seu nome mil vezes por dia, seja no quintal, na garagem ou na frente da casa.

Spencer passou de fininho em meio aos arbustos de framboesa da minha mãe. Ela usava uma faixa preta para prender seu cabelo loiro-sujo. Ela estava toda de preto: camiseta, calça e um tenis Puma. Parecia que ela queria se camuflar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário